Dúvidas Frequentes

Consulte as normas do colégio e saiba como proceder mediante um imprevisto.

Encontre facilmente respostas para as dúvidas mais comuns.

Perdi prova, e agora?

Caso o aluno(a) TENHA ATESTADO MÉDICO, qualquer prova poderá ser reagendada gratuitamente. Esse atestado deverá ser encaminhado ao WhatsApp da escola, na opção secretaria.

Se o aluno(a) NÃO TIVER ATESTADO MÉDICO, temos as seguintes situações:

Avaliação mensal: O reagendamento é gratuito, porém, é de autonomia do professor, assim como a pontuação da avaliação.

Avaliação bimestral: O valor do reagendamento é de R$ 30,00 por prova perdida e a segunda chamada é sempre aplicada no dia da recuperação da disciplina. Caso o aluno(a) fique de recuperação, a avaliação será aplicada posteriormente, porém, sem direito a revisão. Pedimos que, o comprovante seja encaminhado via WhatsApp no setor secretaria.

Simulado e recuperação: Não é possível reagendar segunda chamada.

Observação: O prazo para solicitar a segunda chamada é de 2 dias úteis após a prova perdida.

Como calculo minha média?

1º e 2º ano do ensino fundamental 1: A média é equivalente a pontuação obtida na avaliação de cada disciplina.

3º ao 9º ano do ensino fundamental: A nota é composta por duas avaliações, uma mensal (prova e/ou trabalho + participação/tarefas) e outra bimestral, ambas valendo 10 pontos e a média é calculada pela fórmula abaixo:

Ensino médio: A nota é composta por 3 avaliações, uma mensal (prova e/ou trabalho + participação/tarefas), uma bimestral e um simulado, cada um valendo 10 pontos e a média calculada pela fórmula abaixo:

Legenda das fórmulas: AM = Avaliação Mensal, AB = Avaliação Bimestral, SM = Simulado

Socorro! Estou de recuperação, o que acontece?

Os alunos(as) que não atingem no mínimo 6 pontos de média final, tem direito a realizar uma avaliação de recuperação, que é sempre precedida de uma aula de revisão. Nessa prova, caso o aluno(a) atinja 6 pontos ou mais, a média bimestral passa a ser 6. Se ele(a) não atingir os 6 pontos, a média bimestral é mantida.

Como saber se passei de ano?

Caso o aluno(a) não atinja a nota necessária no exame, a decisão sobre a aprovação caberá ao conselho de classe.

Estou com muitas faltas, o que devo fazer?

Cada aluno(a) pode ter até 25% de faltas em cada disciplina, aqueles que excederem essa quantidade tem duas opções:

1- Os atestados apresentados ao longo do ano, serão conferidos no final do ano letivo para bonificação das faltas.

2- Se os atestados apresentados não forem suficientes, cabe a reposição de aulas, que ocorre no mês de dezembro, após as avaliações de recuperação do 4º bimestre.